domingo, 1 de maio de 2016

A PEC do absurdo PDF 634


A PEC do absurdo

 PDF 634


Parlamentares estão a procura de novos remendos constitucionais. Querem tapar os furos das peneiras de governos anteriores mal administrados. E agora mal falados, nas ruas e nas redes sociais. Administrações com governos e politicos não acreditados, buscam o caminho do retrocesso, o caminho do absurdo. Parlamentares sem visão e sem instrução, e fora de uma sã consciência. Os eternos alienados, não informados do que acontece do lado de fora, de seus gabinetes e de seus carros fechados. Seus antolhos que não permitem olhar para os lados. Correm sempre para frente e desenfreados. Querem a todo custo, barrarem os indesejados, com estrategias politicas de embargos, de candidaturas e eleições...


E o exemplo mais evidente é o ex presidente, de olho no cargo presidencial. Mas Lula já tem diploma de presidente e vários títulos de doutor..... Que valem muito mais do que um diploma obtido em uma faculdade. E foi a universidade, com mestres e doutores que o titulou, com diversos títulos de doutorados, com direito a cerimonial e beca. Todo paramentado. A universidade estava dominada pelo seu partido, professores tambem são trabalhadores, e são formadores de opinião. E não vai ser pelas disputas de certificados e de titulos, que vencerão as proximas eleições. A regra da academia não cabe na politica. A prioridade é competencia e honestidade, administrar e legislar em nome do povo. Apenas o suor e o amor na profissão dos profressores, é cabivel na classe administrativa e politica, para criar um convencimento na comunidade, na sociedade e nas bases.


A trama de deputados e senadores, dos politicos e parlamentares, que colocarão em votação a necessidade de ter diploma superior para ocupar cargos políticos ...... Chegaram atrasados na história. Vivemos o momento da EaD - Educação a Distancia e educação continuada. Tudo pelo computador e via internet. Onde não é preciso frequentar uma escola. É possível formar-se, obter um certificado ou um diploma à distancia, bem longe dos bancos escolares e longe dos olhos de um professor. O recurso cartesiano esta em decadencia, com provas, teoremas e teorias. A unica coisa que sobrou em seu eixo, foi a origem (0;0).


Tentarão barrar os novos candidatos, mas deixarão um brecha para os que já ocupam cargos. E ainda fica uma pergunta. Qual a escolaridade dos que querem colocar a ideia em pratica e votação? Alguns podem até ter um diploma empoeirado, esquecido no tempo, Não continuaram um conhecimento, estiveram ocupados e preocupados em manter seus almejados futuros cargos, e manter um status. Manter regalias e os foros privilegiados, a imunidade parlamentar. Estavam sempre de olho em uma aposentadoria, muito bem remunerada. A estrategia e a ilusão de pensar que podiam comprar o que, e quem queriam.


Sabe-se inclusive, que na classe politica existem muitos analfabetos e outros já alfabetizados. Suas leis e seus projetos não iriam a plenário se não houvessem os escritores, redatores e revisores. Os que escrevem por eles, os que colocam suas ideias no papel. Corrigem suas falhas e seus erros, por vezes suas loucuras absurdas. E ainda há os procuradores para analisar os atos e os fatos em questão. Evitando erros contra a constituição, estadual ou federal, mais as leis municipais.


Foi-se o tempo que o conhecimento era detido pelos professores e limitados aos muros da escola. Agora o conhecimento esta livre para sera acessado. E pode estar na palma da mão, com o alcance dos olhos e usos dos dedos, tal como passar as paginas de um livro. Mas quem não sabe o que procura, não identifica e não reconhece o que encontra e o que acha.









Entre Natal e Parnamirim, 01/05/16

por
Roberto Cardoso (Maracajá)
Branded Content (produtor de conteúdo)
Reiki Master & Karuna Reiki Master
Jornalista Científico
FAPERN/UFRN/CNPq






Texto publicado em:

Texto também publicado em:




Textos relacionados:



PDF 594 - Lula a caminho da produção cientifica – o TCC





PDF 595 - Lula a caminho da produção cientifica – a Monografia





PDF 596- Lula a caminho da produção cientifica – a Dissertação





PDF 597- Lula a caminho da produção cientifica – a Tese




PDF 605 - Lula a caminho da produção cientifica – pós-doc 1




PDF 607 - Lula a caminho da produção cientifica – pós-doc 2







Maracajá

Nenhum comentário:

Postar um comentário